Pular para o conteúdo principal

A Casa dos Pesadelos

"Este livro com toda a certeza me surpreendeu, não pelo fato de me fazer ler todo o livro em horas, mas pelo fato de ser um tema complicado de escrever e ter me surpreendido por ter sido tão bom e com toda a certeza entrou pros melhores do ano, acho difícil algum outro livro sobre o mesmo tema superar A Casa dos Pesadelos."
O Marcos DeBrito não é apenas um Escritor mas também um cineasta e se você ainda não assistiu ao "Condado Macabro" certamente Marcos irá te surpreender, pois o filme é muito bom e tem um ótimo elenco, ele também tem mais outros dois livros "À Sombra da Lua" e "O Escravo de Capela", são ótimos livros que recomendo demais e creio que qualquer livro que você ler dele vai entrar pra sua lista de favoritos.
E dez anos depois de estar cara a cara com uma assombração Tiago concorda em voltar e visitar sua avó apesar dos pedidos para não ir sua mãe o obrigou, mas ele no fundo quis enfrentar seu medo e de certa forma ele queria ir e não encontrar nada para mostrar para sua mente que não passou de uma ilusão de criança, mal ele sabia que na verdade seria totalmente ao contrário e seus medos ficariam piores. 
Desde os seus 6 anos ele passou a ter uma vida com muitos pesadelos e terapia, isso ajudou um pouco ele mas os traumas talvez ficarão para sempre e seu futuro sempre será manchado por isso.
Logo no primeiro capitulo temos a nítida consciência de que de fato a terapia ajudou Tiago a enfrentar seus medos e duvidar do nível de realismo de tudo que aconteceu quando era criança. 
Quando Tiago chegou na casa juntamente da sua mãe Laura e seu irmão de 6 anos Bruninho, sua avó Célia ficou muito feliz e pensou que seu neto era o mesmo de antes até descobrir que ele não demonstrava nem um pingo de sentimento mas tudo isso tem um motivo e ela logo irá descobrir e "lembrar".
Na casa de sua avó tinha um quarto onde ela nunca deixou ninguém entrar, quando Tiago era criança ele tentou entrar e viu o pior lado de sua avó, ela demonstrou ser má e manipuladora, ela brigou com ele até ele ficar submisso aos seus comandos de jamais entrar no quarto secreto.
O quarto na verdade era de seu avô e lá dentro tinha suas coisas assim ela dizia, e não queria "ninguém bisbilhotando as coisas do seu falecido marido", quando ela chingou Tiago, ele ficou horrorizado por ela demonstrar tanta agressividade. 
Tiago desde o ocorrido na casa se fechou e criou seu próprio universo paralelo, ele simplesmente se fechou e não demonstrava mais nenhum tipo de sentimento por ninguém. 
Está história com toda a certeza vai te fazer ficar arrepiada e recomendo não ler de madruga pois eu revisei o livro à noite e foi tenebroso. O Marcos tem um excelente desenvolvimento textual e como sempre tem me surpreendido pelas novidades que tem trazido para nós, acho difícil um outro livro que seja do mesmo tema superar a explendida "Casa dos Pesadelos".
O final é uma grande descoberta, confesso que foi bem desconfortável ler porém tudo fez sentido desde a primeira página, Marcos consegue provar para mim que sempre pode inovar e ir além.
Agora minha crítica pessoal e como fã, sou apaixonada por tudo que o DeBrito escreve e não seria diferente com "A Casa dos Pesadelos", recomendo muito a vocês só não tenham pesadelos tá.

BOA LEITURA!

Escritor: Marcos DeBrito
Páginas: 139

Editora: Faro Editorial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira #23

Rodrigo de Oliveira estreou com o grande livro "O VALE DOS MORTOS" que todos amamos e ficamos completamente surpreendidos pela tamanha qualidade e história incrível sobre APOCALIPSE ZUMBI que o Autor criou, nasceu em 1976 em São Paulo, Capital. Reside atualmente em São José dos Campos, interior de São Paulo, o nosso querido Autor é casado e tem dois filhos.
Além de ser um Escritor incrível, Rodrigo atua também como Arquiteto de Sistemas Sênior em SP e é certificado como especialista em gerenciamento de Projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia. Não só é especialista em escrita como também em outras áreas de profissão, Rodrigo é muito querido pelos fãs por ser tão educado e atencioso com todos, você irá se apaixonar não só pela obra mas também pelo ser humano que Rodrigo de Oliveira és.
No livro dois os zumbis acabam ficando em segundo plano, mas isso não significa que os zumbis não existam mais, as pessoas apenas se acustumaram com a atual …

A Era dos Mortos - Parte 1 #LANÇAMENTODOMÊS

Rodrigo de Oliveira, acabou de fazer uma postagem no Facebook dele com a seguinte foto da capa incrível do livro novo, estamos ansiosos Rodrigo nosso coração está a mil para ler este livrão, ele publicou o seguinte anunciamento:

Bom dia, chegou o grande momento! Estamos iniciando a pré-venda do livro "A Era dos Mortos - Parte 1"!

Gente surtei, vamos comprar está sendo vendido pela Amazon e Livraria Cultura vou deixar os links para vocês comprarem então segue o baile e vamos para o mundo para comprar "A Era dos Mortos - Parte 1".

LINK PARA COMPRA:
Livraria Cultura
Amazon


Segue a baixo SINOPSE:

E OS HUMANOS DESCOBREM QUE A PIOR DESGRAÇA NÃO SÃO OS ZUMBIS... Vários anos se passaram desde que Uriel, agindo como um tirano, assumiu o controle da maior colônia de sobreviventes do apocalipse zumbi na Terra. Ivan, Estela e quase todos os seus aliados estão mortos. Do grupo original, apenas Isabel, Mariana e alguns poucos conseguiram escapar de Ilhabela. E a cada dia, a fome de p…

O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira #22

Rodrigo de Oliveira é um Escritor incrível, um gestor de TI e fã de ficção cientifica, dos clássicos do terror, em especial a obra de George Romero. A série surgiu após um pesadelo tão real que, ao acordar, começou a escrever freneticamente, até concluir seu primeiro livro. Série de livros da “As Crônicas dos Mortos”. The Walking Dead é sempre a referência quando se falamos em zombie, quando fiquei sabendo que existia um livro de apocalipse zombie aqui no Brasil, fiquei muito ansiosa para ler e saber se realmente era como todas as resenhas diziam, eu nunca ouvi tão bem de um livro. A história que vocês vão ler aqui é muito surreal, no começo achei que não daria certo e que a história não iria se desenvolver num “apocalipse zombie” mesmo, mas o escritor mandou muito bem, criando situações incríveis e únicas. Tudo gira em torno de Estela, Ivan e seus dois filhos. As coisas começam acontecer quando um absinto bem próximo a Terra, faz as pessoas entrarem em pânico, na família do Ivan ele e Es…