O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury #3

Suponho que todos os livros de autoria do Augusto sejam tão incríveis quanto o que vou citar aqui mas me arrisco a dizer que este livro mecheu com minha alma e sou atrevida a falar que Augusto me vendeu uma vírgula agora passo a ver a vida de outra forma.
Achei a narrativa deste livro magnífica mecheu comigo de uma forma que eu não sei nem explicar.
A história fala de um homem chamado Júlio César, ele tinha um cargo grande no emprego, sua vida educacional era ótima mas já sua vida pessoal era complicada as coisas não estavam indo bem até que ele se achou impossibilitado de resolver seus próprios problemas e achou que a única alternativa era acabar com tudo dando um ponto final em sua história neste mundo.
Ele decide subir ao topo de um edifício chamado San Pablo ao qual ele já tinha frequentado muitas vezes e o escolhe como seu ajudante nessa alternativa de acabar com a própria vida. Até que acabou chamando a atenção de pessoas que passavam lá em baixo, um homem estar ao topo de um Prédio criando coragem para se atirar.
Até que acabaram chamando o Chefe da Polícia local e o dos bombeiros e um famoso Psiquiatra para tentar convencer Júlio a seguir a vida sem querer cometer suicídio foram falar com ele e parecia que quanto mais falavam mais coragem Júlio criava até que decidiram esperar.
Em meio a aglomeração chegou um homem com aparência muito humilde visto por muitos como “morador de rua” por suas vestes rasgadas e aparentemente sujo ele estava curioso e queria saber oque um bando de pessoas estava fazendo olhando para cima até que chegou mais perto e olhou conseguiu avistar que um homem estava a um ponto de se jogar do prédio, ele rapidamente correu e subiu no Edifício San Pablo.
Chegando no topo ele passa rápido pelos homens que estavam lá em cima o Chefe da Polícia ficou olhando curiosamente oque estava por acontecer até que o homem humilde chegou rapidamente perto de Júlio sentou do lado dele e começou a o questionar e ele achou aquilo muito curioso.
Até que após uma breve e longa conversa Júlio mudou de ideia e viu naquele homem a esperança pra sonhar novamente o homem se apresentava como “O vendedor de sonhos” o trabalho dele era vender sonhos para uma sociedade que já deixou de sonhar a muito tempo.
E então Júlio decidiu largar sua vida e segui-ló até que pelo caminho aonde passavam encontraram outras pessoas.”O vendedor de sonhos” acabou se tornando mestre de todos esses homens julgados imperfeitos pela sociedade.
Eu não consigo explicar pra vocês tamanha luz que esse livro nos trás então super indico está leitura para vocês espero que tenham gostado.
BOA LEITURA!

Comentários

Postagens mais visitadas