Metamorfoses - Marcelo Spalding #12

Hoje vim falar deste livro incrível inspirado na grande obra de Franz Kafka “A Metamorfose” publicado em 1915, com mais ou menos 102 anos de publicação, um verdadeiro clássico.
O Marcelo Spalding e o William Boenavides organizaram este livro que foi inspirado na grande obra de Franz Kafka e reuniram muitos escritores para fazer estes contos e para muitos escritores são a primeira obra publicada.
O livro consiste em 24 contos com escritores super inteligentes e eu li todos e resolvi escolher dois que para mim se destacaram, mas foi uma difícil escolher porque todos são divinos e muito inovadores.
O primeiro conto que vou falar é o conto de um “Eximinio Pianista” quando ele acordou para mais um dia normal de sua vida e estava Metamorfoseado num Pianista, não percebeu logo de cara e então seguiu seu dia “normalmente”.
Acordou lavou o rosto e desceu para tomar café com sua família e do nada estava dedilhando na toalha de mesa e por 10 segundos achou aquilo estranho até que sua esposa atrapalhou seu pensar gritando “hoje é seu dia de levar as crianças na escola” então lá foi ele pelo mesmo caminho que sempre faz, só que naquele dia algo tinha mudado ele estava cantarolando e assoviando em ritmos perfeitos e dedilhando pelo imaginário de sua cabeça e ainda não havia reparado naquela mudança largou as crianças na escola e partiu para o trabalho.
No caminho para o trabalho ele passou pela mesma loja de “instrumentos musicais” que passava todo dia mas hoje aquela loja brilhou e se destacou, ele parou na frente da vitrine e chegava a sentir seus dedos tocando os intrumentos até que de um segundo para o outro ele já havia entrado e se sentado em frente ao piano e lá estava tocando o instrumento de olhos fechados, o piano nem estava ligado e ele sentia a música, conseguia ouvi-lá.
E com os olhos fechados não viu que o dono da loja e o segurança se aproximarem e então o colocaram para fora, até que os dias seguintes se passaram e ele se sentia cada vez mais apaixonado pela música e realmente começou a perceber que tinha um dom.
Até que numa reviravolta dois caras acabaram notando seu dom e um belo dia quando ele estava a passear na rua levou dois tiros nas suas duas mãos e ali viu o fim daquele talento que mal havia começado.
O segundo conto é do Eduardo Seibel, a história começa como todas as outras Joeci acordou e estava metamorfoseada num Crustácio, está história foi julgada por mim MUITO curiosa.
Joaci era uma empresária que trabalhava com o Jonas, quando Joaci acordou daquele jeito o Jonas estava por perto e ouviu barulhos do quarto dela e como ele visitava muitos aquários ele reconhecia aquele som de algum lugar.
Jonas seguiu sua vida e depois de um tempo J.B faleceu que era seu chefe e Jonas decidiu colocar as cinzas dele no mar e quando ele passou por perto ouviu um barulho pertubar e decidiu ir ver oque era.
Quando ele subiu no aquário acabou escorregando porque se assustou e desmaiou até que ficou em coma por vários meses e quando ele acordou tudo havia mudado.
Estes foram os contos e espero que vocês tenham gostado.
BOA LEITURA!

Comentários

Postagens mais visitadas