Mentes Perigosas - Ana Beatriz #4

Este livro vai ser esplêndido para leitores que gostam de documentários, pode parecer estranho mas gosto de ver documentários de assasinatos e por conhecidência este livro relata o mesmo conteúdo porém fala de muitos casos brasileiros que eu desconhecia.
Então se você achava que só existia assasinos perversos nos EUA está muito enganado e precisa urgentemente ler este livro, ele vem questionar também a confiança que temos nas pessoas.
Temos mania de confiar de olhos fechados em pessoas que acabamos de conhecer e isto é muito errado pois o psicopata nunca está vestido de serial killer, ele está sempre vestido de padre, professor, empresário, político e principalmente de ser humano bom.
O grande problema e novidade pra mim é descobrir neste livro que existe muitos níveis de psicopatia, pra mim o principal deles que me interessou bastante foi saber que os primeiros sinais de psicopatia é o maltrato aos animais, opressão contra certas pessoas, explosão constantemente e algumas outras coisas. Mas oque me chamou a atenção foi maltrato aos animais pois conheço muitas pessoas assim e vocês sabem “Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais”.
Então Psicopatia não lida apenas com quem comete o ato de “matar” pois pessoas podem devastar a vida de alguém sem sequer dar um soco e isso é oque mais me chamou a atenção, para não confiar em todo mundo.
Como estamos no século XXI digo a você com plena consciência para não confiar de olhos fechados em qualquer pessoa ou até mesmo nos “parentes” mais próximos.
As vezes o inimigo mora ao seu lado ou até mesmo na sua própria casa, a minha dica sagrada é “Confie desconfiando” como os grandes filósofos falam “Sei que nada sei” nunca se sinta esperto o suficiente mas não seja burro de acreditar em alguém e colocar sua vida em jogo.
Leia este livro e depois coloque numa balança sua vida e se afasta de pessoas que fazem parte dos perfis que vão ser questionados no livro, espero que gostem deste resenha.
BOA LEITURA!

Comentários

Postagens mais visitadas