As 5 Pontas de Uma Estrela - Marcelo Spalding #5

A resenha de hoje é sobre o livro chamado “As 5 Pontas de Uma Estrela” do Marcelo Spalding, é um livro infanto-juvenil. Marcelo fez faculdade de Jornalismo e Letras na Uniritter, ele é extremamente talentoso e a escrita é de extrema qualidade. Este é um livro que eu tanto queria ler pois aconteceu aquilo de “me apaixonar pela capa” e a sinopse tinha me chamado muito a atenção.
Está história fala de 5 jovens que são protagonistas o tempo todo, eles moram num condomínio chamado Eden Garden, que é um condonomio de classe media alta, o nome dos jovens é Airton, Camilo, Eloi, Betina, estes 4 moram no condomínio, eles acabam fugindo do condonomio porque eles acham que não estão vivendo e aproveitando a vida como queriam.
A comunidade do Eden era uma comunidade de muita classe e digamos que as pessoas que moravam lá eram um pouco religiosa e eles só conhecia a riqueza e tinham um pouco de preconceito com pessoas negras.
Então eles foram para Porto Alegre e chegando na rodoviária a Betina acabou tropeçando num “menino de rua” e ai o menino pegou e disse “nossa que dor” e ai acabaram ficando conversando com o menino e pediram localização para o menino de rua porque precisavam chegar no bairro Menino Deus porque o tio do Airton morava lá e eles estavam indo em rumo a casa dele, até que o jovem morador de rua decidiu leva-lós até lá.
O morador de rua se chamava Daniel e tinha 14 anos, ele tinha uma humildade muito grande e era extremamente honesto e querido com todos a sua volta. Então ele acabou indo com os 4 jovens nesta jornada longa e duvidosa.
Quando chegaram na casa de seu tio o menino Daniel acabou dormindo no apartamento dos jovens e foi ficando e ficando, na cidade de Porto Alegre os 4 jovens esprementaram muitas coisas, tanto boas como ruins, chegaram a chegar bem próximo de drogas, descobriram o amor, a decepção, o nojo,  a honestidade mais tudo que eles descobriram serviu de aprendizado para eles se tornarem seres humanos melhores.
Te convido a ler este livro para descobrir as maravilhas desta viagem e o aprendizado final é oque fica, vale a pena ler, a qualidade de escrita é ótima e é uma leitura super fácil e gostosa de se ler, tu termina de ler o livro em 2 ou 3 dias. Venha conhecer a obra de Marcelo Spalding comigo.


BOA LEITURA!

Comentários

Postagens mais visitadas