A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak #1

Ahhhh suspiros foi oque ele tirou de mim, eu não descansei até terminar de ler e depois? Ah depois a angustia tomou conta totalmente do meu coração!
Quando a morte conta uma história você deve ler.
O livro começa quando a menina Liesel está indo para sua nova família de trem. Estamos no ano de 1939 na Alemanha aonde está ocorrendo uma guerra ao qual Hitler é o líder. Nacional – Socialismo mais comumente conhecido como nazismo, é a ideologia da extrema-direita. Hitler bania não só Judeos, mas opositores políticos e outros elementos vistos como indesejáveis. A mãe verdadeira de Liesel era comunista e antes de acabar sendo presa ou até mesmo morta acabou dando Liesel a outra família. A menina é uma ladra nata de livros, pra mim este gesto faz ela se sentir conectada com a vida, faz ela querer continuar respirando tanto que os livros que ela rouba tem bastante influência em sua vida ao decorrer da história. Hans e Rosa são seus pais adotivos, Hans é um cara super paciente e doce já Rosa é fria e rígida mas quando conhecemos ela de verdade acabamos nos apaixonando. Rudy é o melhor amigo de Liesel e seu vizinho também e toda via acabou se tornando meu personagem favorito por ser tão especial. 
Hans pai de Liesel quando era mais novo foi pra guerra e seu melhor amigo deu a própria vida para lhe salvar então Hans se sentiu em dívida com a família dele a vida toda.. até que um belo dia no ínicio da segunda guerra mundial Max filho do seu melhor amigo acabou aparecendo em sua porta e Hans se sentiu na obrigação de abrigar Max em seu porão por ele ser Judeo eles corriam bastante perigo se permetindo essa situação. Esse foi o grande segredo de Liesel por muito tempo. Pós-Guerra na Alemanha se manteve instável por anos. 
Devemos tirar o chapéu pro autor Markus Zusak por ter criado personagens inesquecíveis. Markus é Australiano mas sua mãe é alemã e seu pai austríaco então no livro fica bem nítido que ele fala fluentemente alemão por usar tantas expressões. Apesar do Markus ser novo Alemanha Nazista não é tão estranha pra ele por ter feito parte da história da sua família.
Está foi a resenha da semana sem spoiler espero que gostem.
BOA LEITURA!

Comentários

Postagens mais visitadas