A Bruxa de Abril - Ray Bradbury #18

A Bruxa de Abril
Ray Bradbury é um dos principais autores de ficção científica. Seu interesse pela literatura foi despertado na infância: aos sete anos, ouvia atentamente as histórias lidas para ele pela tia, em especial as de Edgar Allan Poe e O mágico de Oz.
Sob o luar e as estrelas Cecy voava e voava, apaixonada pelo vento tocando sua pele e seus cabelos, apaixonada pelo silencio da noite e o calmo das estrelas, uma bruxa pela qual nunca imaginou chegar onde chegou.
Cecy ficava invisível e podia se tornar quem quisesse, um cão, uma pétala de rosa, uma arvore, quem ela quisesse se tornar, se tornaria só para ficar no meio do mato voando e planando feito pássaro.
Quando a primavera chegou Cecy pensou “Está noite quero estar em todos os seres vivos do mundo”mal ela imaginava que isso realmente aconteceria, apesar de ter sido sempre seu maior desejo.
Cecy tinha dezessete anos e morava em Illinois, ela era das bruxas a mais linda e sonhadora naquela noite linda ela disse para si mesma quero me apaixonar e então ela decidiu falar com seus pais e seus pais espantados falaram apenas “Paciência minha filha, toda nossa familia é estranha e extraordinária, não podemos nos casar com pessoas comuns ou perderemos nossos poderes mágicos”.
Cecy muito teimosa resolveu entrar no corpo de uma humana e a humana sem perceber continuou a viver normalmente e a bruxa pensou para si mesma “Eu estou aqui” a humana pensou estar ficando louca mas não deu muita bola para este “pensamento”.
O nome da moça era Ann Leary e ai apareceu um tal de Tom a qual era um pouco apaixonadinho por Ann mas a menina não queria nada com ele já Cecy queria se apaixonar e como habitava o corpo dela naquela noite fez oque queria fazer logo que o garoto deu oi e ela já saiu correndo para dar oi mas Ann não queria nem falar com o Tom.
Tom fez um convite para Ann e Cecy respondeu que sim, ele a convidou para o baile e a bruxa nunca tinha dançado estava tão empolgada.
E foi aquele baile que mudou a história daquela bruxinha de abril sobre se apaixonar isso na verdade trouxe muitos sentimentos a tona e a faz mudar de vida e pensar em coisas que jamais teria pensado antes.
Compre o Livro de Ray Bradbury para saber o final deste conto incrível e mágico.
NOTA DO RESENHISTA:
“Estou começando a ficar apaixonada por livros de mundos estranhos e mágicos, a qualidade de escrita e extrema e isso faz nossa imaginação ir muito além das paredes de repressão”.
BOA LEITURA!

Comentários

Postagens mais visitadas